terça-feira, 1 de julho de 2008

O Plano Astral dos Mestres Ciganos Espirituais



O plano dos espíritos não pode ser generalizado em nenhum momento, ainda mais se tratando de espíritos ciganos, que a exemplo de sua vivência terrena, tem a sua própria linha de trabalho. Muitos ciganos, sejam de alma ou não, se interessam pelo mundo espiritual dos Mestres Ciganos, chegando estes a estarem presentes em muitos cultos de outras raízes no único intuito de trabalhar e ajudar os irmãos em sua jornada terrena, sendo irmãos de raça ou não. O culto a estes espíritos tão queridos vem ganhando espaço, em toda a sociedade gadjó, a medida que a cultura cigana vem sendo mostrada sem reservas, nas suas mais variadas formas de expressão, como dança, oraculos, música, literatura e principalmente a literatura dos seus rituais mágicos, assim a proteção comprovada destes mentores se faz presente cada dia mais forte entre nós.
No espiritualismo em geral, existe uma dificuldade em algumas religiões que não tem um codificador, e na vida espiritual dos ciganos, não é diferente. Muito se fala, se diz e se escreve, muito médium de alta classificação estão entre os divulgadores mais conscienciosos desta cultura, e com a abertura que nos permite a era de aquário, estes mestres estão podendo estar cada vez mais perto de nós, e tem todo seu trabalho um pouco mais facilitado, conseguindo penetrar neste mundo complexo e misterioso que é o mundo espiritual dos ciganos.
Este movimento religioso e místico que tem representações nas mais altas esferas espirituais é difundido e aceito com amor pelas multidões que se apóia nesta força para enfrentar as intempéries da vida. Mesmo assim ainda é preciso que se tenha maior entendimento para estar atraindo para si, a boa energia destes amigos astrais. Ao tomar conhecimento de uma das estruturas existentes no plano astral (possivelmente uma das mais conhecidas), poderemos receber melhor em nossa Tsara (digo casa, terreiro, barracão, sessão, enfim o lugar que for destinado ao encontro dos espíritos) esta instituição astral de renome e capacidade comprovada. Assim poderemos ter como colaboradores valiosos os amigos do Clã Espiritual Cigano, conhecidos como os Mestres Ciganos de Luz, e ao falar neste Clã, uma pergunta é imediatamente feita: Quem são???!!
São espíritos ciganos que viveram entre nós em outros tempos, que ainda em sua vida terrena, já eram mestres, de grande entendimento sobre o mundo espiritual. Já buscavam luz como forma de atenuar os problemas de ordem física, moral e astral. Fazendo desta forma um trabalho que emana amor, e agrega outros espíritos que vibrem em sintonia com o etérico deles. Este trabalho é liderado por doze espíritos, e cada um tem uma “equipe astral”, que fazem parte desta grande corrente, que dá assistência sem distinção de credos, nacionalidades, grupos ou qualquer outra coisa que seja. A influência destes espíritos em distintos setores de nossa vida terrena e espiritual, é permitido por Devel, e conforme o problema que passamos podemos evocar o Mestre de domínio sobre o assunto. A Pátria de Todos é a Pátria de Luz e Afinidades Espirituais. A Pátria Espiritual de Luz é muito mais intensa, que a que conhecemos na cultura dos ciganos que ainda vivem nesta nossa dimensão de aprendizado, cito isto porque os ciganos encarnados, tem como célula mater a sua própria pátria Romhá. A pátria espiritual é muito mais complexa porque estes mestres, tem capacidade e permissão de volitar entre as mais diferentes camadas espirituais, desde as zonas umbralinas até mais alto patamar das energias sublimadas, sendo assim grandes mestres, que trabalham e agregam os mais diferentes tipos de espíritos em suas legiões, guiando-se pela afinidade espiritual, e o desejo de voltar-se sempre para ministrar ensinamentos rômani que venham a ser auxílio de todos que buscam Luz. Independente destes ensinamentos estarem sendo conhecidos através de espíritos que estejam na Aura de Ciganos ou mesmo de Gadjés, contanto que estes estejam utilizando todos os recursos que através dos anos estes amigos astrais, tem ofertado para amenizar as dores, seguindo os ensinamentos mais puros, que traduz a essência da vida cigana: “viver e deixar viver”. Os Irmãos do Sol e da Lua, utilizam as forças naturais para fazer suas Magias, se movendo pelo mundo ajudando ciganos e gadjós, compartilhando seu sempre farto manancial mágico. Os filhos dos ventos e das estrelas acreditam nesta era mais rica e espiritualizada, era de esperança de entendimento entre os homens.

6 comentários:

R! design disse...

Olá senhora Ramona, me chamo Raphael e antes de qualquer coisa, quero lhe parabenizar pelo seu livro, comecei a le-lo recentemente e estou adorando, lindo livro, texto agradavel de facil e objetiva mensagem.

é com grande prazer que digo que amo seu povo, povo cigano de luz, de linda cultura.

recentemente coloquei também on-line um blog sobre este povo que tanto gosto e quero continuar homenageando, sou devoto de nossa Santa Sara e dos espiritos de luz ciganos. quando quiser faça uma visita, está em fase de complementação. bjs e que santa Sara ilumine todos nos ciganos e gadjons.
http://optcharoma.blogspot.com

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Ola Cigano! Gratissima pelos elogios, e saiba que tudo que faço é por extremos amor a meu povo, e pelo amor de pessoas como voce ao nosso povo cigano, em 2009 - livro novo, entrarei no seu blog e se necessitar de material sobre nosso povo, esteja a vontade para pedir. Pois quanto mais divulgado tudo sobre nos, mais amor poderemos receber. Gratissima, um beijo no seu coração.
Ramona.

Anônimo disse...

Oi Ramona, tudo bem?

Meu nome é Ariane e desde pequena sempre fui apaixonada pelo povo cigano, meus pais se casaram numa cerimonia cigana.
Fiquei curiosa sobre o texto pois ano passado eu sonhei com um casal de ciganos que me falaram muitas coisas, não sei se tem haver, mas senti vontade de citar isso.

Sempre quis conhecer e me aprofundar mais sobre seu povo, é algo além de mim.

Se puder e se tiver você me adicionaria em seu MSN?

silly-heart@hotmail.co.uk

Obg desde já :)

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Ariane, agradeço desde ja, eu tenho msn, mas nao costumo entrar muito, posso te enviar material sobre nosso povo, é so me enviar um e-mail - ramonatorres@ig.com.br
bjs
Ramona.

Unknown disse...

Bom dia!!
amo a cultura cigana,li as magias, e ,estava procurando uma que fizesse receber divida,porfavor se houver uma nessa intençao envie para essa amiga porfavor.


socorromadona@hotmail.com

Unknown disse...

Parabéns portudo que há poraqui,é realmente muito rico,muito belo.
Nao tenho palavras só feliza-lo pelo belo trabalho.