quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

2009 – Ano da Cigana Madalena

Caros amigos, o ano de 2009, será regido pela Cigana Madalena, nossa grande amiga, mais conhecida como a que resolve problemas “Do Amor e do Sexo”. Este fato de Madalena estar em evidencia astral, muito nos deixa feliz. Pois ela é uma Cigana, que rege um dos males que hoje assola o mundo. Tudo o que gira em torno deste aspecto da vida das pessoas, pode descentralizar, desestabilizar, fazer viver ou morrer. A falta de amor, ou a banalização deste, podera ser auxiliado pela influencia benefica de Madalena, trazendo calma e as melhores tomadas de caminho, para que a centralidade da mente se faça presente e esclareça todos os pontos do problema. Madalena foi uma pessoa que sabe e entende bem as questoes do amor e do sexo, por ter vivido em sua propria existencia. Foi vitima de um estranho amor, e da rudeza do sexo, quando o amor não é correspondido. A força viril masculina, feriu suas entranhas, deixando muitas marcas, que somente foram superadas pelo amor e paciencia do homem que deixou tudo para segui-la em sua vida nomade. Madalena, entao conheceu o amor, carnal e espiritual.
E por isso mesmo, pelas condições adversas que viveu, ela pode abolir todos os preconceitos em torno deste tema, desde que haja amor verdadeiro. Madalena não aceita jamais, a traição. Seja por qualquer motivo que seja. Ela diz: Não ama mais? Entao separe-se. Dói, mas passa.
Ela atende a todos, como no tempo em que viveu na Madras antiga, Rufioes (comerciante de mulheres), Jellantes (amantes), Lumiascas (prostitutas), Thores (homens de vida escusa), meninas que perderam a Pachi (virgindade), ela atende a todos, aconselha sem fazer julgamentos da vida de ninguem. Madalena tem fama de brava, mas é só falar do povo. Ela uma vez em sua Ofisa atendeu a uma majalé (adultera), e esta traía por ser leviana, nem por amor era. Madalena com sua visao aguçada, logo diagnosticou que a tal consulente estava se insinuando para seu marido. Madalena apanhou o baralho e “leu” a “sorte” que a mulher teria ao se insinuar para o marido de uma shuvani (feiticeira, ela mesma), disse cobras e lagartos com uma calma impressionante. Por fim disse precisar fazer uma magia com o sangue da mulher e cortou o dedo dela com toda perversidade, devagar e bem profundamente, a gadjí com a mão ensangüentada e apavorada saiu rapidamente. Madalena riu alto, e disse para o seu amor: - Ajudo sem preconceitos, e se tu pensas que fiz maldades com esta mulher, digo que não. Penso eu que sou mesmo boa de coração. Quando ela pensar em trair alguém por pura leviandade, pensará várias vezes. Mesmo porque este corte não vai fechar!
Esta será a energia e estará regendo 2009. Teremos que ter discernimento no trato com as pessoas, sem fazer pré julgamentos da vida das pessoas. Pensar e analisar, para nao dar passos sem volta, por capricho, por orgulho ou por impulso. Tambem Madalena tras a energia criadora, realizadora, e que tras a possibilidade de amores verdadeiros, comunhao espiritual entre as pessoas. Para os legisladores, mudanças ou criação de leis, que prestigiam a afabilidade e verdade. Para os artistas e oraculadores, ela tras videncia, alem das aparencias. Esta parte da energia faz com que fiquemos mais cautelosos, faz com que possamos dar o passo certo em direção ao que queremos sem enganos. Cuidem da força interior e do que se diz ou faz, o vento leva as palavras, mas nao os atos, estes podem perdurar, e o corte pode custar a fechar.
Desejo que a atuação da Cigana Madalena, nos traga tudo de bom, traga Claridade Mental e afeto entre os pares, que respeitemo-nos e que possamos aproveitar a forma da Justiça de Madalena, valorizem a palavra, que deve ser dada e cumprida, principalmente entre os enamorados. Que 2009, seja o ano em que o amores sejam felizes, finalizem os que necessitam ser terminados, e que os caminhos de amor (e de Sexo) de todos, surjam revigorados, que novos amores venham, que os antigos se solidifiquem, na parceria e cumplicidade. Bons amores a todos!

Ramona Torres (Cigana Kalon – Escritora e Oraculista)
Membro da CDCCPT – Centro de Defesa da Cultura Cigana de Portugal.
Membro da Sociedade dos Clãs de Magia e Cultura Kalon Evoriana.
ramonatorres@ig.com.br
http://www.ramonatorres.blogspot.com/
Orkut: Ramona Torres

13 comentários:

Cezarina Devos Macedo disse...

Oi!Minha Querida!
Que belo ano vai ser esse!...Espero
que o Amor me encontre novamente...diz um ditado que o Amor e a Morte a gente não precisa procurar eles é que nos buscam!Maktub!Ramona que postagem bem escrita,simples e clara!É esta clareza que traz a compreensão das verdades...é pela tua simplicidade e pela tua sabedoria (que trazes de vidas incontáveis!...)que nós te buscamos,como viajantes do deserto
sedentos da água pura do conhecimento!És o oásis,a fonte,a brilhante estrela que nos aponta a direção!Naístuquê,minha linda!

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Que nada minha linda, como uma pessoa me disse um dia "escreves com a caneta do coração", é so isso. Mas acredito mesmo na beleza do ano de 2009, com a influencia de Madalena, voces que me impulsionam é que faz brilhar a luz que caminho e desejo o encontro. Minha irma, agradeço muito por tudo! bjs no coração!
Ramona.

Valeria disse...

E que a força de Madalena nos abra os caminhos para a comunhão das energias mais puras e positivas, no amor e no sexo!
muitos beijos

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Com certeza Valeria! Que Madalena e Sara abençoem a todo nós! bjs.

Unknown disse...

Entre em seu blog por estar a procura de conhecimentos à respeito do povo cigano e de sua espiritualidade. Fiquei satisfeita com o que li aqui no seu blog. Gostaria sempre de poder manter contato com vc e com todos que lidam com o povo cigano.
Um grande abraço.
Anna.

Unknown disse...

Ramona estou enviando o meu e-mail para contato ageanina@infonet.com.br
Estou criando um altar para a cigana que adiquiri e estou procurando ler à respeito deste povo que me encanta tanto, um belo dia sonhei com uma mulher de cabelos negros que usava uma roupa branco com azul claro, falei para uma amiga e ela me disse Anna vc tem uma cigana, mas apesar dela ter dito isso ainda tenho minha dúvida, apesar disso estou criando um carinho e respeito pelos ciganos coisa que já tinha a muito tempo.
Desculpe por ter sido um tanto extensa neste recado.
Como poderia tirar cartas para mim para o ano de 2009 ? por favor, envie esta resposta para o meu e-mail.
Desde já agradeço pela atenção.
Abraços.
Anna.

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Anna, estarei te enviando um e-mail, ok, grata pela visita! bjs
Ramona.

Unknown disse...

Sou brasileira, terceira geração de ciganos. Gostaria muito de aprender romanês. Estou á procura de manuais, mas é difícil encontrá-los. Moro no Rio de Janeiro. Se algum cigano/a estiver interessado/a poderia trocar aulas de romanês por inglês, francês ou português.
Obrigada, aguardo retorno.

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Nina, eu pelo menos nao tenho autorização para ensinar-lhe. Voce é de uma terceira geração, e a lingua se perdeu? Nao se ralhe com isso minha menina. Seja cigana, viva de acordo com a sua alma, pois nossa essencia é de tudo, o mais belo.
bjs
Ramona.

rita disse...

oi eu ganhei um casal de ciganos mas não sei o nome deles ,queria saber se vc poderia me ajudar

rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

gostaria de saber a aparencia delas as vestes e con que magia ela mexe e qual elemento da natureza q ela rege.

Unknown disse...

Querida Ramona, já li trabalhos seus. Sou bisneta de ciganos kalon (Bahia). Leio muito sobre a cultura e me interesso pela preservação do nosso povo e o respeito que eles merecem. Gostaria de me interar mais sobre como devo proceder. Sou doutora em História e atualmente faço direito. Trabalho com uma cigana na minha áurea a quem amo muito. Vc poderia me auxiliar? Que o manto de Santa Sara te cubra e aos seus...
Cátia - farre_c@yahoo.com.br