quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Segredos de Magia Cigana

Ao Falar de um assunto tão complexo, sei que muitos ao ler encontrarão um mundo novo e desconhecido que é o denso Universo Cigano. Em minha descendência kalom, quando encontro outros Clãs, além da alegria, nos descobrimos iguais na essência e na alegria de ser Cigano. Encontramos diferenças de Clã para Clã, de família para família, mas encontramos pontos fortes que nos faz este Povo Místico, Alegre, Íntegro, e, sobretudo Fiel às suas tradições. Este Povo sofrido, que sofre preconceitos ainda na atualidade, quer desmentir as mentiras sobre nós.
Por este motivo após anos embalando este projeto de um livro que esclarecesse e fizesse com que todos pudessem compartilhar o nosso mundo mágico, consegui em pleno começo da Era de Aquário dar forma aos meus pensamentos.
Um Povo que prima pela inteligência, ensina a força interior que temos dentro de nós, somos Luz, Inspiração, Energia e Amor. Aprendemos desde cedo, os dons mágicos, das palavras e do respeito. Para eu falar de meu Povo, é com intensa felicidade que tenho de compartilhar convosco, a nossa bonita essência. E jamais posso deixar de citar o velho cigano Torres, que começou “Tudo”. Meu avô apesar do pouco tempo em que esteve entre nós, deixou grandes legados para seu Povo. A certeza que iríamos algum dia estar mais abertos para esclarecer tantos enganos, ensinar o amor pela liberdade e o orgulho de ser Cigano. Este Cigano que ouviu as profecias de sua Bába, cruzou mares, foi proibido de falar Romanês, serviu ao Exército, fez muitas festas e magias. Foi grande moveleiro, e acabou por morrer de amor, e apesar das dificuldades da época (décadas de 20, 30, 40 e 50, 1913/1955), preconceitos e até prisões que teve que enfrentar; nunca esmoreceu ao ensinar e dar as melhores coisas para os seus. Ensinamentos de vida que são passados de geração a geração até os dias de hoje e nos que ainda virão no Clã dos Torres. Seja Bem Vindo a este Mágico Mundo do Povo Cigano.
O Povo Cigano desde o começo do mundo aos dias atuais é um grande mistério. Não é conhecida com precisão a verdadeira origem, o que temos em mãos é uma vastíssima cultura, muitos mistérios e controvérsias em demasia a respeito.
É sabido, no entanto que os grandes mestres da magia estão dentre este Povo. Magia: Um fenômeno místico universal. Magia: Ato de viver sem um idioma de grafia definida. Magia: Ato de transformar. Magia: Um ritual maravilhoso.
O universo Cigano é rico em Magias de todos os tipos. Principalmente a Grande Magia de viver. Sem apoio governamental de nenhum tipo, os ciganos existem pelo mundo, levando uma vida de trabalho intenso. Vida dura, enfrentando preconceitos, dificuldades de todo tipo e mesmo assim, arraigado como nenhum outro Povo às suas tradições, nunca se envergonham, muito pelo contrário, um cigano tem muito orgulho de sua origem e demonstrará sempre.
Irmãos do Sol e da Lua, utiliza as forças naturais para fazer suas Magias, se movendo pelo mundo ajudando ciganos e gadjós, compartilhando sua mesa sempre farta. Os filhos dos ventos e das estrelas apesar de tudo acreditam nesta era de aquário mais rica e espiritualizada, era de esperança de entendimento entre os homens.
Por este motivo; com ajuda de meus grandes amigos do clã deste mundo e do outro; pude trazer até vocês um pouco do Universo Cigano e Magias que levarão para a sua vida, o despertar de mundo mágico desconhecido. Entrando em contato com as nossas principais artes, aprenderá a alegria exuberante da vida e a seriedade das tradições. Bar Lachi!

Um comentário:

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Belissímo trabalho. Achei o livro interessante, estou pensando em adquirir, já que tenho ascendência cigana da Espanha.