quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aprendendo a Utilizar as Enigmaticas Forças do Universo

Quando comecei a escrever, pensei instantaneamente nos meus leitores, pelo que poderiam pensar e pela gama de opções que me apresenta este trabalho. Já conhecida pela origem de minha família, sempre dei preferência aos assuntos místicos e religiosos, que me permeiam a vida desde que me sinto existir. Escrevi inúmeros livros, sobre Magia, sobre os Ciganos, Crônicas diversas e tendo muitas idéias fervilhando na mente. Até que pensei Auto-Ajuda Mística? Porque não? Foi assim que comecei a escrever sobre o que creio que possa fazer uma grande diferença em nossas vidas, a conjunção das forças astrais, mentais e físicas, dentro da forma de comunicação que uso comigo. No momento em que vivemos as situações, temos que aprender a observar, e antever as cenas se desenrolarem em nossa frente, torrentes de sentimentos precisam ser purificados assim como os nossos hábitos, para que possamos cuidar melhor de nós. Quase que desenvolvendo um pré-ensaio de tudo que fazemos, “vendo” antecipadamente, podemos corrigir erros e acertar na jornada.
Não estou impondo a minha verdade, nem sendo reveladora, creio apenas que Deus nos deu inteligência e raciocínio, e com alguns conhecimentos podemos melhorar nossa qualidade de vida.
Para que isto ocorra você não pode ter preguiça, porque este sentimento junto com o esquecimento é extremamente prejudicial ao que estamos nos propondo. Continue a busca dentro de você mesmo, é importante descobrir os segredos que você guarda, é importante saber usar esta força adormecida. É importante estar com o mental em movimento, é um começo para a ação. Concentre-se em se conhecer e não em acreditar em tudo que lhe dizem, ou em tudo que vê. Quando acreditamos sem questionar, sem querer conhecer, ficamos fanatizados, escravos e com um imenso talento desperdiçado. Acredito que cada um pode transformar sua vida, para isto viva intensamente cada minuto com prazer.
Os problemas fazem parte da vida, a melhor aceitação esta em como ver/viver este problema, o milagre de cada um esta nas mãos de cada um. Deus, Cristo, Maomé, Buda, Oxalá, Santa Sara Kali, Anjos ou Alá, não importa qual a sua fé, importante é saber que esta Força Astral e Divina que envolve o universo, quer nos ajudar, quando você pensa, o elo mental e etérico ficam em sintonia com o Divino, por isto que quando conseguimos a harmonização, nos sentimos tão bem.
Quando somos positivos este elo fica bem maior e interage com mais força em nossas vidas. Nós humanos temos liberdade para agir, só depende de nós. A comunicação astral e pessoal de cada um, só pode ser definida pela própria pessoa, porém em verdade vos digo: A comunicação não é apenas a verbalização. É muito mais, é o canal que vai lhes levar ao onde você quer ir ou não. Depende só de você. Sempre é possível, desenvolver esta capacidade, basta querer, acreditar, fazer e o restante, acontece sozinho.
Todos sabem que o mundo é feito de energia, que tudo contém energia, que todos os seres tem uma energia que é distinta em cada indivíduo.
Sabemos que a essência de cada pessoa é parte vital de sua personalidade, e que cada um tem o livre-arbítrio, do querer, querer o que é melhor para si, querer o que acha que lhe convém. No entanto existem pessoas que mesmo tendo consciência disto não fazem uso de suas possibilidades, por conformismo ou até por não saber lidar com sua energia natural, que ao longo da vida é moldada e por vezes deformada pelas situações sobre as quais não temos controle.
Esta energia interage com as forças do universo, com a alma do mundo, com a essência do mundo em que vivemos o que faz com que possamos modificar o que aprendemos que “seria assim”.
Em nossa cultura ocidental, a idade é fonte de problemas e limitações, que tal começar mudando esta idéia? E saber que temos que ter qualidade de vida, a cada dia, e não nos limitarmos por idade cronológica. Assim estaremos entrando em contato com a dita auto-ajuda mística, utilizando as forças naturais do universo para viver mais e melhor, deixando para trás crenças que não nos ajudam em nada, acreditar na força mística da energia sutil que o mundo possui para que possamos viver mais felizes.
A vontade é uma força indescritível, uma “matéria” na qual precisamos “trabalhar”, para que o “milagre” de termos consciência plena de nós ocorra.
Todos nós temos necessidade de nos realizarmos em algo, e mesmo assim quando ocorre, ficamos impulsionados, tão compromissados, tão estressados que esquecemos da parte mais importante: “nós mesmos”. Começa então um processo terrível, desgastante, nos deixando escravizados e precisando de ajuda para que possa se reafirmar como vitória, e ser valorizado sem que consuma toda a nossa energia criadora e de prazer pela vida. É isso que passo agora a vós: * “Cuidar de si, é cuidar da obra da criação, é zelar pelo universo”, você é a obra e o zelador, isso fará com que você saiba: * “que aquele que tem, mais lhe será dado, e aquele que não tem até o pouco que tem, lhe será tirado”. (* tantras indianos).
E assim por que acreditar que não necessitamos de auto ajuda? Porque achar que não precisamos? Desde os tempos imemoriais, nas lendas mais antigas, o homem, o ser humano nunca aparece só. Ele esta sempre interagindo com outrem. E o Universo não nos da vida para não aproveitar, e sim o contrário.
Não nascemos ladrões, exploradores, nem de caráter duvidoso. Também não nascemos inseguros, incapazes e nem burros. Ao dar os primeiros passos caímos algumas vezes, com o passar do tempo acostumamos a nos equilibrar e conseguimos andar, este exemplo devia ser aproveitado como a maior lição de todos os tempos em nossa vida. Por que se caímos tanto, precisamos de auxílio das mãos adultas para conseguir o equilíbrio e andar; porque nós, adultos não precisaríamos de ajuda para “andar”. Se nos acostumamos a cair até levantar de vez para andar, porque não podemos nos acostumar a “lutar” para vencer de vez, o nosso maior inimigo: Nós mesmos.
Porque não nos dar a grande chance de nos ajudar? Olhe bem dentro de você! Seus planos ou sonhos foram realizados? Você é quem você gostaria de ser? Sente-se incapaz? Deseja mudar? Você pode estar satisfeito com as realizações de sua vida, porém existem momentos em que a “mochila da vida” pesa, então nos sentimos cansados, desgastados, desmotivados e até a qualidade de nossa vida cai. No entanto podemos mudar o modo de ver os acontecimentos que nos envolve e encontrar nosso focus para começar uma longa estrada que nos levará ao encontro de nossas forças com as forças do universo. E assim a estrada da mudança, estará começando e ser visualizada por você.
A voz interior será ouvida, e assim o que foi condicionado será revisto, toda a sua vida através dos tempos e o modo que tem vivido. O comodismo e baixa auto-estima são fatores preponderantes, para que a insatisfação se instale, acompanhada da incapacidade, assim impedindo a realização de seus planos e sonhos. Por este motivo precisamos começar a mudar, idéias pré-estabelecidas (nem sempre por nós), aceitação passiva, e, sobretudo cuidar sempre de nós nos mínimos detalhes para começarmos a ter entendimento, discernimento e armas para viver melhor.
Nós somos o que determinamos ser, isto é fato. Tendo que conviver com as responsabilidades de nossas escolhas, por menor que sejam para o resto de nossas vidas. Nos dando a oportunidade de identificar este *focus dentro de nós, começaremos a trilhar uma estrada, agradável, intensa e que nos levará a viver mais e mais feliz. É por isso que precisamos de auto-ajuda. De algo que nos impulsione e ampare em nossos primeiros passos em direção a nossa maior conquista: O bem viver conosco! Entre virtudes e defeitos, descobriremos uma verdade que mudará tudo: Somos especiais e únicos. Mãos a obra!

*Focus – Ponto de partida.

Um comentário:

Marta disse...

Ramona você esta certa quando diz que a mudança bem de nos, QUERER É PODER, mas as vezes não temos a capacidade, ahora falo por mim, de ter essa força interior. Eu sempre estou querendo escutar me coraçõa, minha voz interior, para saber as decições certas a ser tomadas, vou seguir seus conselhos, tava precissando mesmo deles.
Obrigada por ser a pessoa maravilhosa e sincera que demostra ser. Parabens! Paz,amor e luz.