terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pote Cigano


POTES PARA AMOR, PROSPERIDADE E INTUIÇÃO

Quando falamos de “Potes” significam um tipo de imantação de energias para um determinado fim. Não considero assentamento isto não ocorre com as energias deste Povo. Através das magias usadas a muito por meu povo, fazemos estes chamados “Potes” para ter estes bons espíritos sempre perto de nós.
O primeiro que vou ensinar é o Pote Cigano, é o principal Pote, feito nas Tsaras, ele serve para fazer amizades, segurar olho grande, atrair dinheiro e sorte, para as buenas-dichas, atraem clientes e também trazem intuição.

POTE CIGANO

Material:
Ele só poderá ser feito em lua cheia, sábado, antes das 18 horas.
1 Tacho de cobre grande ou vidro com tampa (tipo bomboniere ou compoteira grande).
1 Metro de lamê cor de ouro
3 Perfumes de rosas, sândalo e jasmim
1 Ferradura usada aberta
1 Vela de mel
1 Vela de cera de abelha
1 Punhal com pedra de qualquer cor
7 Moedas estrangeiras, de preferência antigas.
7 Moedas atuais, de preferência dourada
1 Jóia de ouro
1 Jóia de prata
7 Flores de trigo
100 Gramas de canjica branca
100 Gramas de lentilha
100 Gramas de feijão fradinho
100 Gramas de girassol
100 Gramas de milho amarelo de galinha
1 Kl de arroz com casca
1 Imã
Limalha de ferro
1 Cristal de quartzo branco
1 Cristal de quartzo citrino
1 Cristal de ametista
1 Conjunto de bijuteria cigana
1 Toalha azul
Em um lugar calmo, numa mesa ou no chão abra a toalha azul e ponha o tacho no meio destampado. Do lado direito acenda a vela de cera e do lado esquerdo a vela de mel e faça esta oração.
“Este Pote eu ofereço ao Povo Cigano e a cigana (o), (se não for souber a sua uma que tenha fé), para que seja a minha segurança de hoje até o final de meus dias. Onde eu possa pedir por amo, amigos, sorte, dinheiro, trabalhos dos campos físicos e astrais e também intuição.”
Após rezar, coloque no fundo metade do arroz com casca, o restante dos grãos e cubra com o restante do arroz. Em cima coloque a ferradura, as moedas (todas com o valor para cima) e as jóias.Grude o pó de ferro no imã, arranje a bijuteria e coloque no Pote. Coloque o punhal e as flores com pouco caule; jogue um pouco de cada perfume e feche o Pote.
Quando as velas acabarem, embrulhe no lamê e deixe num lugar reservado. Após 7 dias abra coloque o restante dos perfumes dentro dele coloque suas mãos e faça seus pedidos. Torne a embrulhar e guardar Escolha uma data para que crie uma rotina de entrar em contato com os espíritos ciganos. Ex: de 7 em 7 dias, de 15 em 15 de 21 em 21, só não é bom abrir na lua minguante. Se o dono for Barô/Bába de Tsara, pode-se ter este Pote no altar, deve ficar sempre aberto. No caso de a pessoa ter um espírito cigano que entre em sua aura, o protetor escolhe onde deve ficar, pois alguns espíritos gostam que se enterre como proteção.
Outras pessoas ligadas ao dono do Pote podem pedir, mas não deverão por as mãos.

Nenhum comentário: