quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Proxima Masina - 23/10/2010!

          Você que é Cigano de Alma, que ama nossas tradições, nossa cultura, arte e religiosidade, algumas vezes, nos seus trabalhos espirituais, se sente perdido. Digo isso com propriedade de quem nasceu debaixo de uma lona, e viveu 23 anos dentro da kumpania, sendo que a espiritualidade do meu povo sempre foi um mistério para quem não teve a oportunidade de “ser Cigano de Sangue” nesta existência.
          Para ver uma Masina tradicional na raiz das kumpanias evorianas e um trabalho lídimo, ilibado, sério, e maravilhoso para quem tem "Sede de Kumpania", venha compartilhar esta energia na proxima Masina.

Próxima Masina – Dia 23/10/2010.
*Atendimento Gratuito com Espíritos Ciganos
Endereço da TSARA: Rua Sidônio Paes nº119 - Cascadura-RJ
tsarakalimaromani@yahoo.com.br

Dirigentes: Jutsy Elis Peralta & Shuvanni Kaló Ramona Torres.
http://www.tsarakalimaromani.blogspot.com/
Apoio: Estrela Cigana Espaço Holistico - Cursos Esotéricos levados a Sério.
http://www.estrelaciganaespacoholistico.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Ramona,

Nessa vida, nasci gadjó (apesar de uns laços remotos de sangue que me unem ao povo, mas nunca me gabei de cigana porque não fui criada dentro da tradição). Mas o que é uma vida, não?
Tive a sorte de ser reencontrada por meus irmãos e irmãs (a maioria gadjós nessa encarnação, como eu, mas ciganos de alma) já na idade madura e tem sido uma grande felicidade. Estamos sendo cuidados e trabalhados por um grupo cigano da espiritualidade.
Apesar de vir de uma família espírita, as práticas da espiritualidade cigana apresenta muitas diferenças, que me encantam mas que nem sempre entendo.
Sabia que existia um crupo, que eu faço parte dele, mas não compreendia muito bemqual era nossa função e porque aprendíamos tudo aquilo. Você sabe, nossos amigos da espiritualidade são mais de fazer que de falar.:)
Através da leitura de seus textos conseguir compreender de maneira muito mais completa o trabalho que vem sendo realizado e nossa missão.
Queria te agradecer, de coração, por compartilhar o conhecimento conosco.
Estarei acompanhando sempre seu blog e saiba que sempre muito grata. E sempre empenhada em divulgar a beleza da cultura cigana, orando para que nossos irmãos europeus despertem para acabar com esses tempos de obscurantismo e perseguição.

Obrigada, que Deus a proteja sempre.

L.

Sociedade Esotérica Rajor disse...

Laila,
]Sou grata pelo comentario, afinal nestes tantos anos de preconceito arraigado, numa sociedade em que estamos de forma cada vez mais participativa, as vezes é dificil descortinar tudo isso. Mas faço com prazer, amor, e na esperança que mais pessoas como voce possam identificar com esta alma eterna o brilho do que significa para nosso povo e agora seu tambem.
Bjs
Ramona.