domingo, 4 de setembro de 2011

Os Sonhos

Os Milagres da Espiritualidade
          As energias são diversas e agem em nossa vida de forma intensa e inédita. Quando vivemos na espiritualidade, podemos por vezes, não perceber seus sinais. E quando não vivemos no mundo das energias, como isso fica? Digo com certeza: Isso fica ainda mais difícil. Nos tempos idos, os ciganos sempre, digo falando num todo, sempre se mantiveram “antenados” na espiritualidade que é a nossa base para tudo, mesmo assim por vezes, os sinais passam, e as energias espirituais e do universo nos avisam e não conseguimos captar.
       E assim também é o tempo onírico. Os sonhos, como diria a ciência, são necessários e fazem parte dos movimentos cerebrais, tudo bem. Mas como sabemos as energias são “algo” incolor, sem forma e sem aparência definida, e isso pode “entrar”, nos nossos sonhos, no nosso tempo onírico. Sabemos que as energias, são e sempre serão, perfeitas para participar, ou entrar em qualquer parte do mundo material e também em nós. Quando estamos com o corpo em estado de adormecimento as energias podem a vão de forma suave ou intensa se necessário for, nos avisar do que estamos passando, do que pode vir conosco ou com outrem, desde que aquela energia esteja conectada com a sua. Esta conexão e avisos podem ser de forma única. Com forma revelada através de sinais desconexos, que parecem totalmente distante de nossa realidade . E ai é que se entra e analisa-se o pensar da situação por todos os lados.
          Assim poderemos avaliar o cunho da comunicação que nos foi revelada através do sonho. Os ciganos naturalmente interpretam suas questões e significados, é claro que as simbologias clássicas sempre estarão em vigência, embora nem sempre querem dizer o que se pensa numa primeira avaliação. Pois nem sempre estará de acordo com o que a situação apresenta, pois outros fatores vão e podem entrar na conjugação.
        E ai questões de foro pessoal vem a mente, questionamentos íntimos, como as falas:
- Eu nunca sonho...
- Eu sonho demais...
- Eu não consigo me lembrar....
E estas questões estarão em âmbito mental, em que peço calma para poder paralizar a afirmativa e questionar.
- Eu nunca sonho.....
É uma afirmação errônea, segundo as confiáveis fontes da ciência, todos sonham e alguns, pelos mais diversos fatores não lembram.
- Eu sonho demais...
Fatores também científicos afirmam que pode fazer parte de uma atividade mental muito intensa.
- Eu não consigo me lembrar....
As vezes quando a pessoa consegue se lembrar, os sonhos são esparços e aparentemente sem sentido, e por vezes realmente o é. São frutos de lixo mental e cansaço físico e mental.
       Assim os ciganos consideram as formas de sonho. Mais ainda aprendemos desde a mais tenra idade, que existem formas energéticas, espirituais, formas pensamentos, elementares, entidades, anjos e santos, enfim tudo o que pode ser dito em forma de energia, e estes tem a sua própria forma de se manifestar, avisar, manifestar dentro da simbologia que a pessoa tem intimidade em sua vida ou não.
       Por isso, nós ciganos “programamos” para receber nossos sonhos. As energias mentais, oníricas e espirituais, interagem, sendo o sonho o resultado da junção das três forças. Sendo assim a nossa vontade pode programar, como se falasse ao cérebro: - Vou sonhar com... No entanto o conteúdo de nosso sonho, principalmente se ele for relativo ao revelador de caminhos, ou mesmo premonitório, jamais estará ao nosso alcance poder controlar a programação, pode ser induzido pela pessoa, mas esta nunca terá o controle total.
        Os espíritos e as energias planetárias é que estão no controle total dos sonhos e os espíritos ciganos ou não estão presentes. Em nossa cultura contem uma gama muito grande de magia antiga, que trazem através da convivência dos espíritos, as nossa vivencias ancestrais, como se sua forma atual, fossem pessoas de nossa raça. Como ciganos os espíritos que nos acompanham hoje, já forma nossos confrades, íntimos, amigos ou não de outras existências. E estes em forma de energia onírica, entram em contato conosco, quando estamos despidos de medos e outros sentimentos que poderima atrapalhar este contato, trazendo lembranças de vivencias passadas, que explicam muitos dos nossos medos, incertezas, dores, impressões e muito do que somos hoje.
         Podemos dizer que os sonhos espirituais, são sonhos “parecendo” que estamos vivenciando aquele momento, como se diz “parecia que eu estava acordado”, e estes momentos, são parte da energia que movimentamos, vivemos, trazemos e que se fazem presentes em formas vitais em nossas vidas.
Bons Sonhos!










Nenhum comentário: